quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Projeto SOPREV ministra palestra Prevenção Câncer de Boca aos funcionários da Fazenda São Sebastião - Delfinópolis MG

Aconteceu dia 14 de dezembro de 2011 uma ação educativa da ONG SOPREV.

Dra Silma Assunção de Melo Lopes ministrou uma palestra sobre prevenção de câncer da boca, abordou o assunto com muita propriedade e discorreu sobre os fatores de risco, incidência, e meios para prevenir a doença além de mostrar a importância do diagnóstico precoce para obter a cura. Deixou bastante claro o quanto é importante ter uma dieta saudável, abandonar hábitos nocivos como tabagismo e alcoolismo e deu enfâse na higiene bucal, mostrando que é imprescindível para gerar saúde. Dra. Silma recomendou o Auto-exame da boca e orientou procurar um cirurgião dentista se encontrar alguma anormalidade.  A empresa providenciou kits de saúde bucal que foram distribuídos gratuitamente aos participantes, funcionários da Fazenda São Sebastião, e também a diretoria do SOPREV distribuiu raspadores linguais e bonés para proteção solar pois, evitar as agressões dos raios solares está intimamente ligado à prevenção do câncer de lábio.



Luiz Otávio, Administrador da Unidade Fazenda São Sebastião, fazendo a abertura da palestra

Funcionários Fazenda São Sebastião


Dra Silma Assunção de Melo Lopes














Distribuição de brindes ao encerrar a palestra




Todos de bonés e kits de prevenção de saúde bucal nas mãos...

Lavoura de soja, Fazenda São Sebastião, Delfinópolis - MG

A administração da Fazenda Santa Izabel e suas unidades tem uma filosofia que veio de encontro ao Projeto SOPREV, ajudam a construir histórias humanas com qualidade de vida, faz com que seus funcionários sejam valorizados, acreditam que os lucros são importantes mas, que a vida está acima de qualquer coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O Projeto SOPREV (Saúde Oral Preventiva) oferece ações de prevenção à saúde bucal no Municipio de Delfinópolis há doze anos, através de várias ações desenvolvidas nas escolas, Hospital e unidades de saúde, além do trabalho desenvolvido nos bairros com atividades lúdicas.